A publicidade tradicional funciona cada vez menos. Por isso surgem alternativas como o marketing de guerrilha.
O marketing de guerrilha é uma forma não convencional de atingir as mesmas metas propostas por outras técnicas publicitarias. Estas acções de comunicação e publicidade quebram a rotina do dia a dia com algo surpreendente na esperança de gerar o chamado "word-of-mouth".
É uma forma de maneiras não convencionais de atingirem metas convencionais. É um método provado de alcançar lucros com o mínimo investimento".
A maior vantagem do marketing de guerrilha é o seu baixo custo, quando comparado com outras técnicas de Marketing. O espaço de tempo para a sua implementação e o contacto directo com o público-alvo, conseguindo-se desta forma uma maior cumplicidade entre a marca e o consumidor.
Como desvantagens poderemos apontar as acções localizadas e de pequena ou média dimensão, determinadas por acontecimentos, sem se conseguir um grande share of voice do publico-alvo. Para melhor entender e apreender esta vertente do marketing, aconselho o visionamento dos vídeos na barra lateral.
1 comentário:
Boca em boca ou boca a orelha para traduzir word of mouth...
Idem conforme o que disse no comment anterior.
Enviar um comentário