É mais importante fazer as coisas que devem ser feitas do que, fazer as coisas como devem ser feitas.
Peter Drucker

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Marketing Político

Este é apenas um dos exemplos mais recentes e paradigmático, de como um discurso politico pode ser utilizado numa campanha eleitoral, pelos marketeers.

O slogan utilizado foi: "Yes we can"

O mesmo já tinha sucedido com outros lideres carismáticos americanos como Martin Luther King com o seu "I´ve a dream" e J.F. Kennedy com "Ask not what your country can do for you, ask what you can do for your country."

Este discurso foi "musicado" por músicos apoiantes de Barack Obama conseguindo assim que a mensagem, além de chegar a todo o mundo tenha tocado no seguemento alvo que eram os jovens.

No segundo vídeo poderemos ver se Barack Obama fosse português, qual a versão nacional!

2 comentários:

Ana Paula Cruz disse...

Tem mesmo que alterar a orientação e focar-se mais naqueles que eu designei como técnicas aos quais pode tb juntar o mkt de emboscada...
As técnicas que referi como novas tratam-se de formas de fazer mkt/comunicação - viral, engagement, guerrilha, experience mkt...
Estas que aqui coloca, ainda que interessantes, sendo algumas delas formas específicas de "fazer" são essencialmente distintas pelas temáticas que abordam, recorrendo às técnicas que refiro acima, entre mtas outras.
Espero alterações nas próximas visitas.
Não precisa de tirar estes, mas deve fazer as tais dez cumprindo o que referi nos 1ºs comments.
Bom trabalho!

Ana Paula Cruz disse...

Está na mesma, o que faz que eu não possa dar mais orientações.
recordo o comment que deixei no neuro (confirme que n tenho a certeza) onde refiro o desafio na sua totalidade para que não esqueça nada do mesmo.
reedite os posts que necessitam e melhore e tenha em atenção as mesmas observações para os novos que introduzir.