É mais importante fazer as coisas que devem ser feitas do que, fazer as coisas como devem ser feitas.
Peter Drucker

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Marketing Digital


O marketing digital permite de forma eficiente atingir todos os públicos-alvos proposto com uma interactividade e mobilidade só disponivél na Internet.

Actualmente plataformas digitais como o Skype, o Hi5, o Menssenger, o telemovél 3G, os SMS e MMS e os e-mails fazem parte do nosso quotidiano. Então porquê não usar estes veículos de comunicação para fazer isso mesmo - Comunicar.

O marketing digital utiliza o mundo virtual para tornar real a comunicação e posicionamento das empresas.

A Internet revolucionou a forma como apreendemos o mundo e como nos movimentamos nele. O consumidor actual tem acesso imediato a qualquer tipo de informação sobre produtos e serviços que necessite, á hora que mais lhe convém, e com possibilidade de comparar os preços. Assim cabe ao profissional da comunicação, utilizando o marketing digital, posicionar a empresa on line de forma a ser rapidamente acedida, "encontrada" pelos motores de busca, enviar newsletters, utilizar banners, criar um website apelativo e funcional e enviar sms e e-mails publicitando as novidades do site aos clientes.

Como vantagens, podemos apontar a mobilidade, a interactividade, a rapidez, os baixos custos operacionais, a possibilidade de comensurar todas as acções dos consumidores mas sobretudo o numero exponencial de potenciais utilizadores da Internet em todo o mundo.
As desvantagens do, também designado, WebMarketing são as intrusões de hackers capazes de desvirtuar o website, a excessiva dependência da plataforma digital e a forte possibilidade de se confundir Web marketing com Web Spam.

Sem comentários: